Pesquisar
Close this search box.
Conheça a Lelo Acessórios! Venda e indicações de produtos incríveis.

Desbravando o Rio de Janeiro

Desbravando o Rio de Janeiro

5 lugares pouco conhecidos que valem a pena visitar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade famosa por suas belezas naturais, culturais e históricas, mas também possui alguns lugares que não são tão conhecidos pelo grande público, mas que merecem uma visita. Neste artigo de Desbravando o Rio de Janeiro, proponho apresentarmos 5 lugares pouco conhecidos que valem a pena visitar no Rio de Janeiro, com informações sobre sua história, suas atrações e suas curiosidades.

Sítio Burle Marx

Sítio Burle Marx - Desbravando o Rio de Janeiro

O Sítio Burle Marx é um lugar que reúne arte, natureza e arquitetura, criado pelo renomado paisagista Roberto Burle Marx. O sítio possui um jardim com mais de 3.500 espécies de plantas, uma casa colonial restaurada, um ateliê com obras do artista e uma capela barroca. Portanto, é um patrimônio cultural e ambiental, que reflete a criatividade e a sensibilidade de Burle Marx, considerado um dos maiores paisagistas do século XX. O sítio fica em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, e pode ser visitado mediante agendamento prévio.

Parque Lage

Parque Lage - Desbravando o Rio de Janeiro

O Parque Lage é um parque público que ocupa uma antiga fazenda do século XIX, com um palacete eclético que abriga a Escola de Artes Visuais. O parque possui uma área verde com trilhas, grutas, lagos e um aquário. O parque também oferece uma vista privilegiada do Cristo Redentor. O Parque Lage é um lugar de beleza e cultura, que abriga exposições, cursos, eventos e shows. O parque fica no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, e tem entrada gratuita.

Ilha da Gigoia

Ilha da Gigoia

A Ilha da Gigoia é uma ilha localizada na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, sendo um refúgio de tranquilidade e charme. A ilha possui vários restaurantes, bares, pousadas e ateliês de arte, além de uma natureza exuberante. A ilha só pode ser acessada por barcos ou balsas. Assim, é um lugar ideal para quem busca um contato mais íntimo com o meio ambiente e com a cultura local. A ilha também é famosa por seus pores do sol e por sua vida noturna animada.

Praia do Secreto

Praia do Secreto - Desbravando o Rio de Janeiro

A Praia do Secreto é uma praia escondida entre as pedras do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro que, na verdade, é uma piscina natural formada pelas ondas do mar. A praia é ideal para quem busca um lugar sossegado e paradisíaco para tomar banho e relaxar. A Praia do Secreto é um lugar que surpreende pela sua beleza e simplicidade, mas que requer alguns cuidados para ser visitada. É preciso verificar a tábua das marés antes de ir, pois a praia só aparece na maré baixa. Também é preciso ter atenção ao caminho entre as pedras, que pode ser escorregadio e perigoso.

Ilha de Paquetá

Ilha de Paquetá

Paquetá é uma ilha situada na Baía de Guanabara, que preserva um clima bucólico e romântico. A ilha possui várias atrações históricas e culturais, como o Solar dos Tamoios, a Pedra da Moreninha e o Parque Darke de Mattos. Assim como também é famosa por seus casarões antigos e seus passeios de bicicleta ou charrete.

Portanto, esses são 5 lugares pouco conhecidos que valem a pena visitar no Rio de Janeiro. São lugares que oferecem experiências diferentes e encantadoras para quem quer conhecer mais sobre a cidade maravilhosa. Entretanto, esses não são os únicos lugares interessantes no Rio de Janeiro. Existem muitos outros lugares que você pode descobrir.

Contudo, se você quiser aproveitar ainda mais a sua viagem, você pode planejar o seu roteiro com antecedência, verificar as condições climáticas e as medidas de segurança e higiene. Mas lembre-se: o mais importante é se divertir e curtir a sua viagem. Porém, não se esqueça de respeitar a natureza e a cultura dos lugares que você visitar. Todavia, não deixe de registrar os seus momentos e compartilhar as suas impressões. Visite o site oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Você também pode gostar de ler:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.